quarta-feira, 11 de março de 2015

Há dias em que a gente se pergunta: o quer Deus que de mim?

Essa conversa começou enquanto eu dormia e até agora não terminou, porque eu não paro de pensar nela.

_ Estou me sentindo como se um foco de luz fosse jogado sobre mim. Iluminando tudo. Não há mais nada a ser escondido. Todos os meus defeitos e todas as minhas potências foram escancaradas a mim.

_Você ama muito a sua família, né. Isso é Legal! Mas nem tanto assim, fala a verdade. Eles não são os únicos do mundo sabia? Há outros que precisam do seu amor e dedicação.

Aí eu falo:

_Ah gente, nem faz tanto tempo assim em que eu alcancei a paz entre todos nós. Estamos tão felizes juntos.

_ Ah mais que bom que alcançou! Isso é realmente bom. Mas e agora? A vida segue, né. Você veio ao mundo para evoluir não é? Ou vai ficar nesse regozijo "eterno" e parar sua expansão?

_Uai, pode não?

_ Pode. Sempre pode. Mas é por isso que você reza todas as noites? Ta satisfeita em se resolver no seu mundinho?

_ pqp, você é insistente!

Silêncio. Retomo:

_ Mas tem que deixar todo mundo indisponível ao mesmo tempo? Tem que me colocar no momento mais frágil e vulnerável possível? Tinha que ter crise alérgica, que fazer contrações com 26 semanas? Deixar minha filha sem o mama?

_ E desde quando gravidez é vulnerabilidade? Gestar é criar, é potência, é força dobrada! Porque você precisa tanto de amparo? Como vai ter noção da suas habilidades internas se está sempre cercada de pessoas que lutam por você? E o principal: foi você quem pediu por isso, lembra: " parir meus medos prematuramente, amém "?

_ Ah era, sim. Os medos, não o bebê!

_ Esqueceu que tudo tem um propósito? Que cada ação tem a intenção clara de fazer você evoluir? Que a ascensão de um é a elevação de todos? Não se prenda ao velho, mesmo que ele seja recente. As conquistas vem, mas também não são eternas. É tempo do novo. Tudo deve ser elevado, modificado, melhorado. Não resista! Entregue-se ao propósito da sua alma e ilumine a todos a sua volta.

É aí que eu digo que cada um tem o anjo irônico/psicanalista que merece.





Nenhum comentário:

Postar um comentário